A santidade é possível de ser alcançada! Não será fácil, porém não é impossível...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jovens sede santos!

O Espírito Santo conduziu a palavra para a juventude, onde muitos puderam ter a experiência de um encontro mais íntimo com o Senhor, descobrindo através da renúncia do pecado um caminho novo a ser seguido: o caminho do céu.”

Falar em santidade, muita das vezes não é tarefa fácil, ainda mais se nos remetemos a ideia de que santo só é aquele que veste uma batina, mora em um mosteiro ou então, aquele que se afastou do mundo. Não! Podemos ser santos no mundo de hoje.
Sim, neste mesmo mundo das facilidades, dos proveitos e aproveitadores, das descobertas sem valores, das idas muita das vezes sem voltas. E para isto basta deixarmos de lado o encanto mundano e voltar os nossos olhos para cruz e nela reconhecermo-nos pecadores. Porque ser santo sozinho, no nosso interior, é fácil. Mas ser convidado a ser santo no nosso dia-a-dia, na vida de um irmão, na nossa casa, no nosso namoro, com nossos amigos e vizinhos é a grande dificuldade.
As máscaras da mentira e do pecado precisam cair... Jovem, o momento é agora, é este! É preciso dizer não a nós mesmos, dizer não para aquilo que temos vontade de fazer, mas sabemos que é errado.

 “Jovem o caminho se faz caminhando".

Você foi escolhido para ser semeador do céu, portanto derrame-se na presença de Deus, deixe ser conduzido por águas mais profundas. É Jesus que se faz presente e lhe chama pelo nome, silencie o seu coração para escutá-lo e aceite o seu chamado. Não temas em dizer: "- Senhor, eis-me aqui, envia-me". "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto" (Colossenses 3,1).
Que possamos encontrar o sentido para a nossa existência e de prosseguir no caminho, mesmo em meio à dor. É no Alto que está a nossa meta e é por ela que devemos lutar, ou somos santos ou não somos nada!

“É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.” (Pe. Léo)

(Por Thaisa Menezes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário